Pesquisa sobre o Projeto Diretor de Turma chega à Escola Monsenhor Aguiar

sexta-feira, março 01, 2013

Texto: Coordenadora Aurisélia / Fotos: Professor Derbson
No dia 26 de Fevereiro, às 14h00, a Escola Monsenhor Aguiar recebeu a Professora Vagna Brito de Lima, da 6ª CREDE, que veio à serviço da SEDUC para fazer uma pesquisa sobre o Projeto Diretor de Turma. A mesma conversou com pais, alunos, professores e o núcleo gestor sobre a sistemática do projeto, como se deu a implantação na escola e como vem sendo gerenciado ao longo dos quatro anos em que vem sendo realizado na escola.
As mães entrevistadas relataram posteriormente que elogiaram bastante o projeto e que é do interesse das famílias que o mesmo possa permanecer acontecendo, pois sentem uma segurança muito grande em ter um professor que cuida de forma mais carinhosa e interessada dos filhos delas.
Os professores entrevistados puderam falar da sua prática, dos sucessos e também dos aspectos difíceis que encontram no dia-a-dia para darem conta dos inúmeros aspectos que são inerentes ao projeto.
Os alunos também foram unânimes em elogiar o projeto e os diretores de turma, questionando sempre a questão do mapeamento de sala, que eles não são muito adeptos.
A coordenadora Aurisélia Rocha, responsável pelo projeto na escola, falou da importância do projeto como ferramenta de gestão que contribui eficazmente para a redução da evasão escolar e consequentemente do sucesso dos alunos, tanto na escola como nas avaliações externas.
 

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!