Entendendo o meio ambiente urbano

quarta-feira, março 20, 2013


Texto: Coordenadora Flávia e Professora Lourença / Fotos: Professora Regina
A Escola Monsenhor Aguiar deu início dia 14 de março ao projeto "Entendendo o meio ambiente urbano" com o objetivo de promover a educação ambiental dos alunos do Ensino Médio a partir de estudos de situações da vida cotidiana no meio urbano na perspectiva da preservação e sustentabilidade ambiental.
Na ocasião contamos com a presença dos 95 alunos inscritos os quais iram  formar duas turmas que participarão dos encontros às segundas e quintas-feiras de 19:30 às 21:30 com as professora Railda e Lourença, respectivamente.
O curso que será realizado durante todo o ano enfocará o conteúdo programático com base em quatro temas: água, energia, resíduos sólidos e áreas verdes.
A metodologia do curso está baseada na leitura de textos investigativos que tratam de assuntos como abastecimento, saneamento e ocupações irregulares do solo culminando com propostas de intervenções através da elaboração/realização de projetos nas quatro áreas temáticas.
O curso Entendendo o meio ambiente urbano é uma das metodologias do Projeto Jovem de Futuro, da SEDUC/MEC e Instituto Unibanco.



Você também pode gostar

1 comentários

  1. Sistema de publicidade que paga R$ 2,00 a cada 1000 visitas no seu site. Cadaste-se gratis e aumente a renda do seu site: http://goo.gl/xhvM0

    Mais informações: http://egranabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!