Prova SPAECE - Ensino Médio

terça-feira, outubro 17, 2017


Hoje será realizada a prova do SPAECE para o Ensino Médio! 
Confira abaixo algumas dicas para fazer uma boa prova:
Dormir bem
A primeira delas está ligada à quantidade de horas dormidas no dia anterior ao da prova. Nada de ficar estudando até mais tarde. Você já fez a sua parte no decorrer do ano e não vale a pena desgastar o cérebro agora com mais exercícios.

Alimentação
Outra recomendação importante está ligada à alimentação no dia da prova. Neste dia, o aluno precisa estar atento ao que comer desde o café da manhã ao almoço. Nada de alimentos pesados, de difícil digestão ou ainda que não tenha costume de comer. O dia não é a ocasião mais adequada para experimentos gastronômicos. Lembre-se de que uma dor de barriga ou um incômodo digestivo não são aconselháveis durante a aplicação do teste. Dê preferência a uma alimentação leve e equilibrada, rica em frutas, verduras e cereais.

Chegue com antecedência
Evite também situações de estresse. Chegue com antecedência à escola. O que você não precisa nesse dia é passar por momentos de tensão e afobação. Portanto, evite esse tipo de desgaste. Saia de casa mais cedo e corra de possíveis imprevistos. Muitas eventualidades podem acontecer no decorrer do trajeto, acarretando em atrasos, como acidentes no meio do percurso, chuvas inesperadas etc.

Mantenha a calma
É imprescindível manter a calma e a concentração desde o início da prova. Cada pessoa tem uma maneira própria de se organizar e fazer uma prova, porém há determinadas condutas que, de maneira geral, podem auxiliar no desempenho dos candidatos. Concentre-se somente na sua prova e em você mesmo, não deixe que alunos sentados próximos ou mesmo o fiscal absorvam sua atenção. 

Desejamos aos nossos alunos um ótimo desempenho! ;-)

Você também pode gostar

1 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!