Reunião Diagnóstica do Conselho de Turma 2012

quarta-feira, março 21, 2012

Texto: Coordenadora Aurisélia / Fotos: Professor Derbson e Coordenadora Aurisélia

Nos dias 13 e 14 de Março de 2012, nos três turnos, houve a reunião diagnóstica do projeto Diretor de Turma, nas salas do 1º e 2º anos. Os professores Alcione, Dalila, Railda, Veloso, Livramento, Meure e Silvio, todos aqui da sede, aprontaram os instrumentais necessários, facilitaram a presença dos líderes de sala, representantes de pais, professores da turma, representantes do núcleo gestor e presidiram as reuniões de suas salas.
A pauta seguiu um roteiro fixo, cada turma com as suas especificidades e particularidades, fizeram as informações colhidas sobre o núcleo gestor e professores, após esse momento o DT entregava os instrumentais aos professores, tais como mapa de sala e registro fotográfico da turma, seguido pela apresentação dos pais presentes e a fala dos mesmos, relatando as impressões que têm da escola e da turma a té o momento e informando as suas expectativas em relação a aprendizagem dos seus filhos.
O próximo passo da reunião ficava a cargo do DT, que repassava aos colegas professores a caracterização da sua turma, identificando problemas e particularidades de alguns alunos que precisam de cuidados especiais por parte dos professores.
Após a fala do Dt, os professores da turma davam o seu parecer sobre a mesma e diziam o seu diagnóstico até o memento.
No final, o Diretor e a Coordenação escolar davam suas palavras de estímulo a cada DT, a cada turma e aos alunos, agradecendo a presença de todos e dando a reunião por encerrada.
Obs.: Clique na imagem para ampliá-la

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!