Aula de campo na Casa da Memória

sexta-feira, março 02, 2012

Texto: Professor Sílvio e Coordenadora Aurisélia / Fotos: Professor Sílvio

No dia 23/2 os professores Meure Filho e Sílvio dos Santos, ambos da área de Ciências Humanas, fizeram uma aula de campo na Casa da Memória José Evangelista de Vasconcelos, cujo objetivo foi proporcionar aos alunos o conhecimento da História de Tianguá, expressa nos objetos expostos naquela casa.
Os alunos dos 1° A e B participaram ativamente da visita, perguntando, observando e fazendo suas conclusões sobre o passado da cidade em que moram.
Agradecemos os funcionários da Casa da Memória pela acolhida e boas explicações.
Parabéns professores Sílvio e Meure pela iniciativa.

Aula de Campo - Extensão Pindoguaba


Durante o primeiro bimestre, os alunos do 1º ano G (extensão Pindoguaba) estudaram a construção da História e alguns conceitos como: patrimônio histórico, tombamento, fonte oral e outras expressões no ensino de História. Dia 2/3, tiveram a oportunidade de sair das quatro paredes da sala de aula e conhecer de perto um pouco mais da vida, arte e cultura de artistas de nossa cidade. Foram visitar a Casa da Memória José Evangelista de Vasconcelos. Através dessa visita ficou registrado na memória dos alunos a riqueza do nosso povo, pois observaram o surgimento da cidade de Tianguá, através de imagens e relatos da construção de patrimônios religiosos, políticos e da própria infraestrutura do município e da vida dos habitantes que aqui moraram, constituindo a identidade cultural, como o homem sujeito da história.
Obs.: Clique na imagem para ampliá-la

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!