COM VIDA 2012 - Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola

sexta-feira, março 30, 2012

Texto e fotos: Professora Joelma
No dia 15 de março aconteceu a reunião de formação do grupo Com-Vida 2012, grupo escolar que cuida das causas ambientais na escola sob a coordenação da professora Joelma Amorim com o auxílio da professora Izabel. Estiveram presentes o Diretor Flávio Coutinho, a coordenadora Aurisélia Rocha Azevedo e os alunos interessados pela causa ambiental. O evento aconteceu na sala de Multimeios, nos três turnos, iniciando com um vídeo sobre o meio ambiente e música “Tempo de ser feliz”, da cantora Jamily.
Na sequência a coordenadora Aurisélia explicou o que é a COM VIDA, seus objetivos e a estrutura do grupo. As professoras Joelma e Isabel enfatizaram o objetivo principal dessa organização dentro da Escola, que é favorecer um espaço estruturante e permanente na comunidade escolar para realização de ações voltadas à melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida, e falaram também dos princípios norteadores da COM VIDA.
Educação ambiental é uma forma de enfrentar as graves demandas ambientais que se apresentam no presente e que podem comprometer o futuro do planeta.
Na oportunidade os alunos foram conscientizados que, seja individual ou coletivo, cada um pode fazer sua parte!
Obs.: Clique na imagem para ampliá-la

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!