ENEM 2011

sexta-feira, maio 27, 2011

Já estão abertas desde segunda-feira, 23 de maio e segue até o dia 10 de junho, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2001.

O ENEM, organizado pelo INEP(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é um exame responsável por avaliar o aprendizado dos alunos do ensino médio todos os anos em todo o país, ajudando o governo brasileiro a ter controle sobre a melhoria do ensino do Brasil, além de também ser utilizado como exame de acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).
A prova do ENEM deste ano será com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Terá cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação. As provas serão dias 22 e 23 de Outubro.
A Escola Monsenhor Aguiar está mobilizada para inscrever no ENEM 2011 todos os alunos interessados dos Terceiros anos e egressos do Ensino Médio. As inscrições, que este ano serão somente on-line, estão sendo realizadas pelo Núcleo Gestor da escola e pelos Professores dos laboratórios de Informática, Derbson Frota, e Ciências, Norma e Joelma.

Para se inscrever, clique no link abaixo:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!