Palestra sobre Dengue - Agentes de ENDEMIAS

sexta-feira, abril 01, 2011

Dia 29/3 os alunos dos turnos tarde e noite tiveram uma palestra com os agentes de ENDEMIAS sobre a dengue, com o objetivo de conscientizar os alunos a combater o mosquito causador da doença, impedindo sua proliferação, através de ações simples e eficazes. A palestra foi organizada pela professora Norma, com o apoio da PCA Fernanda e das professoras do Centro de Multimeios. Num segundo momento, já em sala de aula, os alunos desenvolveram uma redação sobre o tema, descrevendo o que aprenderam na palestra, e expondo suas opiniões. Todas as redações ficaram muito boas, mostrando que nossos alunos estão “de olho” na dengue, e que vão tomar todas as precauções para que o mosquito não se propague. Abaixo, redação da aluna Jamila Lopes Aguiar, 2º ano A(manhã):

Quando se fala em dengue, muitas vezes não nos preocupamos, pois pensamos que estamos protegidos dela, mas não podemos nos descuidar, já que a qualquer momento podemos ser vítimas dessa doença.

Existem 4 tipos de vírus da dengue. A mais grave é conhecida como dengue hemorrágica, pois se não houver melhoras, pode levar à morte. Só contraímos a dengue pela picada do mosquito, e só a fêmea transmite a doença. Infelizmente não existe um tratamento específico para a doença.
Para prevenir-nos da dengue precisamos nos conscientizar e ajudar também, cobrindo bem as caixas d'água, guardando os pneus e os vasos, não deixando acumular garrafas no quintal e em outros lugares para que a água da chuva não acumule e os mosquitos se reproduzam.
Obs.: Clique na imagem para ampliar

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!