Com-Vida 2011

quarta-feira, março 23, 2011

A Com-Vida, grupo escolar que cuida das causas ambientais na escola, está sendo formado em sua versão 2011, com a participação de alunos dos três turnos e sob a coordenação da professora Norma, com o auxílio da PCA de Ciências da natureza, Fernanda Azevedo.
O dia 22 de março, dia nacional da água, foi escolhido para que se realizasse o momento cívico e abordasse os temas água e dengue, fazendo referência aos temas ligados ao meio ambiente e sua influência na vida das pessoas.
O evento aconteceu no auditório, nos três turnos, iniciando com um vídeo da música "Planeta água", com a cantora Sandy. Logo após foi feita reflexão sobre a importância desse líquido precioso para a vida do planeta. Em seguida o grupo de teatro "Belas Artes", de nossa escola, apresentou a peça "Xô dengue", alertando sobre os cuidados que devemos ter em nossa casa, mostrando que juntos podemos combater essa doença com ações básicas, como:
Manter a caixa d'água sempre fechada com tampa adequada;
Não deixar a água de chuva acumulada sobre a laje;
Não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerante, pneus velhos, vasinhos de plantas, garrafas caixas d'água, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros;
Guardar garrafas sempre de cabeça para baixo;
Colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira bem fechada.

Obs.: Clique na imagem para ampliar

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!