Inscrição do ENEM 2014

segunda-feira, maio 12, 2014

Fonte: portal.mec.gov.br
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições começam hoje, 12, e terminarão às 23h59 de 23 de maio. A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Além disso, a participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica  (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.
Sendo mantido o mesmo estilo do Enem deste ano, no primeiro dia de provas do Enem (sábado) os candidatos devem resolver, em 04 horas e 30 minutos, 45 questões da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, com a duração de 05 horas e 30 minutos, são aplicadas as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e as 45 de Matemática e suas tecnologias, além da redação.

Para se inscrever no ENEM 2014, clique no link abaixo:

Inscrição ENEM 2014


Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!