Programação Especial - Semana do ENEM

sexta-feira, outubro 25, 2013

Texto: Diretora Flávia e Professor Derbson / Fotos: Professora Fernanda
Dando continuidade à programação da semana decisiva do ENEM, a Escola Monsenhor Aguiar preparou hoje uma super sexta-feira especial para os alunos que farão a prova do ENEM.
No primeiro momento, no auditório, participaram de ginástica laboral conduzida pelas alunas do curso de estética da EEEP Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho. Os alunos vivenciaram e aprenderam a fazer atividades físicas de alongamento a fim de relaxar o corpo e a mente e aumentar a concentração nos dias da prova.
Depois, os ex-alunos e agora universitários João Paulo e Auriclécio e Brena, baseados em suas experiências, falaram sobre a importância de tirar uma boa nota no exame, para conseguir uma vaga na universidade.
Durante o intervalo os alunos receberam um lanche especial com música ao vivo na voz dos alunos e ex-alunos da escola.
Após o intervalo, em suas salas, os alunos foram orientados sobre a logística da escola e da 5ª Crede para o exame (transporte, alimentação, pontos de apoio, cartões de presença valendo notas,etc.). Em seguida participaram do bingo da amizade, valendo brindes surpresas, e por fim receberam um kit lanche, enviado pela Secretaria de Educação do Estado e água mineral doadas pela escola, para usarem nos dois dias de provas.
Foram momentos de grande alegria e interação, motivando alunos e toda a equipe de educadores  para o Exame Nacional do Ensino Médio, dia 26 e 27 de outubro.
A expectativa é de que os alunos compareçam e tenham bom desempenho.
Apresentação da programação especial de véspera do ENEM
Alunas da EEEP de Tianguá...
...apresentando Ginástica Laboral aos alunos
Ex-alunos Auriclécio e João Paulo falaram sobre o ENEM
Bingo da Amizade entre os alunos
Entrega dos Kits ENEM aos candidatos

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!