Seis dicas para os dias das provas do ENEM

sábado, novembro 02, 2019

Fonte: programaorienta.com.br
Com a prova do ENEM cada vez mais perto, o nervosismo e a ansiedade aumentam e, provavelmente, você já começa a pensar em tudo que precisará fazer nos dias do exame, né?

Pensando nisso, criamos uma lista com 6 dicas para os dias das provas. São passos simples, que podem proporcionar mais tranquilidade para o grande dia. Confira abaixo!

1. Alimente-se bem
Muitos estudantes erram neste momento, seja por comer alimentos muito pesados ou por não comerem absolutamente nada. Isso pode causar desconforto no momento da prova, tirando a sua concentração

Portanto, para não se sentir mal durante a prova, tenha uma alimentação saudável, principalmente um dia antes e no dia do exame. Coma alimentos leves e nutritivos, como frutas, verduras e legumes.

2. Vista roupas confortáveis
Lembre-se de que você vai passar cerca de 4 a 5 horas sentado na mesma cadeira fazendo a prova do ENEM. Então, vista roupas e sapatos confortáveis. Lembre-se também de levar um casaco, para não sofrer incômodo com a temperatura do ar-condicionado na sala de aula.

3. Não esqueça seu documento de identificação
As regras da prova do ENEM são bastante rígidas. Se você esquecer seu documento de identificação original, não poderá realizar o exame. Sendo assim, separe-o com antecedência e deixe-o em um lugar visível para não esquecer. Vale até colocar um alarme no celular com um lembrete.

4. Saia de casa com antecedência
Ninguém se prepara o ano todo para perder a hora no dia da prova, né? Para evitar isso, tenha muita disciplina com seus horários no dia do exame. Planeje o tempo de trajeto da sua casa até o local da prova e saia com antecedência, para que nenhum imprevisto no trânsito tire a sua chance de fazer a prova do ENEM.

5. Beba água e leve snacks
Beber água hidrata o organismo e ainda o ajuda a relaxar para a prova. Beba bastante água nos dias que antecedem o exame e leve uma garrafinha de água (transparente e sem rótulo) para o local da prova. Leve também alguns snacks leves (em embalagens lacradas) para matar aquela fominha e ansiedade que dá durante o exame, mas não exagere!

6. Leve mais de uma caneta preta
O cartão de resposta só pode ser respondido com caneta esferográfica preta – que deve ser feita em material transparente. Para não correr o risco de ficar na mão, leve mais de uma caneta preta.

E por falar nisso, clique e assista a gravação de Caneta Preta, paródia de Caneta azul, gravada por nosso Professor Alcione e o aluno Felipe Oliveira (1ª Série A):

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Sempre acompanho o blog e indico aos professores do colegio imirim SP, bacana a iniciativa do post, muito bom, obrigada mesmo, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!