Alunos utilizam fantoches para apresentar paródias, danças e histórias nas aulas de Artes
sexta-feira, novembro 20, 2015Matéria e fotos: Professora Vânia |
Aprender é necessário, todavia o ser humano precisa saber o significado que terá em sua vida. Portanto, o professor precisa fazer uso das metodologias ecléticas, caso contrário não obterá o objetivo que deve ser a aprendizagem dos seus alunos. É fundamental entender que estudar Arte é estudar Literatura, História, entre outras. A interdisciplinaridade deve fazer parte do cotidiano da escola. A disciplina de Arte não fica restrita apenas na teoria, muitas vezes o aluno terá que desenvolver habilidades, ser o protagonista é preciso. Quem disse que através do humor não está implícito a crítica? Despertar a criticidade do aluno é tão importante quanto estimulá-lo para o hábito da leitura.
Foi assim que os alunos da Escola Monsenhor Aguiar do turno tarde estudaram, nas aulas do dia 13 de novembro, “Teatro de mamulengo”, o qual teve origem do teatro “Commedia dell’arte”, logo fazia uso da comédia para satirizar. As turma utilizaram os fantoches para apresentar paródias, danças, histórias, tratando de assuntos como a escravidão e corrupção. Os educandos despertaram a crítica através do humor.
As aulas foram ministradas pela professora de Artes, Vânia |
Foi um momento de muita interação, criatividade e conhecimento |
Parabenizamos aos alunos envolvidos e à professora Vânia pela criativa aula |
0 comentários
A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!