Projeto Entre Jovens

terça-feira, outubro 07, 2014

Matéria e fotos: Coordenador Robert
 O projeto Entre Jovens é um programa de tutoria, que tem como objetivo a melhoria do desempenho de alunos do Ensino Médio e a diminuição da evasão neste ciclo da vida escolar. A Metodologia Entre Jovens, implementada em diversos estados brasileiros, surgiu da constatação de que o desempenho escolar é um fator decisivo para a permanência ou não do jovem na escola. Resultados ruins e repetências contribuem para a evasão, numa faixa etária em que inúmeros fatores - como a necessidade de gerar renda, o desinteresse pelo universo educacional, os novos relacionamentos como a formação precoce de uma nova
família - levam ao aumento da rejeição e das dificuldades de atender às demandas do universo escolar. As dificuldades de aprendizagem, o baixo desempenho e a consequente incapacidade de avançar fazem com que o jovem aluno acabe optando por sair da escola. A meta é ampliar o tempo de permanência do jovem na escola, melhorar seu desempenho e garantir a conclusão do Ensino Médio.
Na Escola de Ensino Médio Monsenhor Aguiar o projeto funciona tanto na sede como também na extensão, localizada no distrito de Pindoguaba. Na sede os discentes têm aulas de Português com a tutora Pâmela Renara e Matemática com o tutor Francisco Lailson. Na extensão, a tutora Milliane Passos ministra as duas disciplinas. 
Alunos da Extensão Pindoguaba com a tutora Milliane Passos

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!