IV Feira Regional de Ciências

terça-feira, novembro 08, 2011

Texto: Coordenadora Flávia e Professora Joelma/Fotos: Professora Norma

No dia 25 de outubro aconteceu em nossa escola a IV Feira de Ciências, nos turnos manhã, tarde e noite. No momento foram apresentados os projetos:
"Stiven 1: Contra a escassez de água", com a participação dos alunos Luis Carlos Magno S. e Souza e Marcos de Aguiar(1º C), sob a orientação da professora Joelma Amorim.
"Fogão Solar: Uma contribuição para a sustentabilidade", com a participação dos alunos Vanessa de Lima Alves e Francisco Ígor S. Aguiar(2º D) também sob a orientação da professora Joelma.
E o Projeto "Bioescola: Preservação e sustentabilidade" com a participação das alunas Lucivânia Ferreira de Oliveira(1º C) sob a orientação da professora Norma da Silva.
Os alunos, professores e funcionários puderam visitar os stands de cada projeto e analisar quais deveriam ser enviados para a Feira Regional.
Foi um evento que proporcionou reflexão e aprendizagem sobre meio ambiente e sustentabilidade.

No dia 1º de novembro foi realizada sob a coordenação da 5ª CREDE a IV Feira Regional de Ciências em Guaraciaba do Norte. Na ocasião foram apresentados dois projetos selecionados da Feira da Escola Monsenhor Aguiar.:
Stiven 1: Contra a escassez de água
Alunos: Luis Carlos Magno S. e Souza e Marcos de Aguiar(1º C)
Professora orientadora: Joelma Amorim. Bioescola: Preservação e sustentabilidade Aluna: Lucivânia Ferreira de Oliveira(1º C) Professora orientadora: Norma da Silva.
Os alunos da escola tiveram um excelente desempenho na apresentação dos projetos, cujos stands foram muito visitados, e também puderam visitar stands dos projetos de outras escolas da região da Ibiapaba que se apresentavam, promovendo a troca de conhecimentos.
Obs.: Clique na foto para ampliá-la

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!