Laboratório Escolar de Informática

terça-feira, novembro 24, 2009

De Junho a Outubro de 2009 a Escola Monsenhor Aguiar realizou, no Laboratório Escolar de Informática, a segunda Capacitação Básica de informática para 72 alunos, divididos nos três turnos. Com o objetivo de capacitá-los e qualificá-los com habilidades básicas de informática, e facilitar-lhes, no futuro, o ingresso no mercado de trabalho.
Os alunos tiveram aulas de noções básicas dos seguintes módulos aplicados: Linux Educacional, Broffice.Org Writer(edição de textos), Broffice.Org Calc(criação de planilhas eletrônicas) e Broffice.Org Impress(edição de slides).
As aulas foram ministradas pelo Professor-Coordenador de Informática Derbson com apostila de todo o conteúdo para os alunos, elaborada pelo próprio professor. Nesse ínterim, alguns alunos conseguiram êxito no mercado de trabalho, entre eles as alunas Beatriz, 1ºL(SEFAZ) e Cleudiane,1ºE (Casa das Máquinas) que, trabalhando diretamente com computador, irão exercitar os conhecimentos adquiridos ao longo da capacitação.
O LEI, na pessoa do Professor Derbson, agradece ao Diretor Marcus, as Coordenadoras Escolar Aurisélia e Rosinha e a todos os que contribuíram para mais essa realização pedagógica do Laboratório Escolar de Informática.

Obs.: Clique na imagem para ampliar

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Amigo Derbson!!!!

    Parabens pelo seu lindo trabalho interessante aih no Cearah, na escola, no dept de informatica!!!!

    Dah para vir aqui programar o meu teclado para o portugues? rsrsrsrrsssssssssss

    Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!