Semana Pedagógica 2009

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Nos dias 03 a 06 de fevereiro, na sala dos professores, aconteceu a Semana Pedagógica da EEFM Monsenhor Aguiar, com a participação de todos os professores, o Núcleo Gestor e os PCA`s. Nestes dias, foi apresentado a todos o Núcleo Gestor Pró-Têmpore, os PCA`s 2009 e a equipe pedagógica.
Os estudos do 1º dia consistiram na apresentação da rotina escolar, análise e construção da missão, visão e valores, como também as metas para o ano letivo em curso, constantes na GIDE escolar, além de uma oficina de utilização do diário escolar e análise do calendário pedagógico 2009.
No 2º dia foram realizadas atividades de apresentação dos principais tipos de avaliação em larga escala do Brasil e do Ceará - conceitos e matrizes de referência, e análise dos Indicadores da Escola nas avaliações externas, para conhecimento de toda a equipe. Ainda foi estudado o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, a fim de que todos pudessem preparar suas atividades já de forma atualizada. Além dos estudos, foram realizadas dinâmicas de mudança de estado fisiológico e quebra de paradigmas.
O 3º dia foi muito importante para a equipe, pois foi realizada a construção do plano anual de trabalho, com base nas propostas curriculares estaduais e nacionais e nos descritores do SPAECE e SAEB, um prerrequisito para o 4º dia de atividades pedagógicas, em que todos os professores, por disciplina e sob a coordenação dos PCAs e coordenação pedagógica, elaboraram os planos mensais.
Foi uma semana de forte impacto para a tarefa maior da escola, que é educar cidadãos.

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!