Gincana Cultural - Valorizando a vida

sexta-feira, novembro 28, 2008

A Escola Monsenhor Aguiar realizou nos dias 13 e 14 de novembro a gincana cultural com o tema: “Valorizando a vida”.
As atividades aconteceram desde o dia 07/11, mas a culminância com a avaliação do cumprimento das tarefas ocorreu nos dias 13 e 14 conforme regulamento socializado com os alunos e funcionários da escola.
A Gincana promoveu o congraçamento e intercâmbio entre os alunos, fomentando a aprendizagem e contextualização dos conteúdos estudados, a prática esportiva, a recreação e o lazer, favorecendo assim a integração e o resgate de valores indispensáveis à prática da cidadania.
O critério utilizado para composição das equipes foi o número oficial do diário de classe, portanto dos números PARES e dos números ÍMPARES, que escolheram os nomes criativos BETAS (Pares) e VITALIZADOS (Ímpares).
Compostas por três gêneros de provas (cultural, de conhecimento geral e recreativo-esportivas) as atividades foram divulgadas e cobradas nos horários estabelecidos pelos organizadores.
Foram dois dias de muitas emoções. Os alunos cumpriram tão bem suas tarefas que as duas equipes foram vencedoras. E como foram aplicados para todos os alunos em cada ano/turma provões de conhecimentos incluindo questões de todas as disciplinas de acordo com o currículo estudado no 3º bimestre os alunos foram premiados com nota mensal.

Alunos respondendo provão de conhecimento elaborado pelo coletivo de professores de cada área


Torcida Betas


Torcida Vitalizados


Apresentação de peça teatral com o tema VALORIZANDO A VIDA

Tarefa surpresa: arrecadação de garrafas peti 2 litros


Rainha eleita: Regina da Silva Simão(2º ano D)Equipe Vitalizados

Rei eleito: Tadeu Júnior Albuquerque Moita(9º E) Equipe Vitalizados

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!