Eleições de Diretores 2013

quinta-feira, maio 23, 2013

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) divulgou, esta semana, a portaria que regulamenta a eleição dos diretores das escolas da rede estadual de ensino. Segundo o documento, os candidatos devem registrar suas candidaturas entre os dias 27 e 31 de maio. O período de eleições terá calendário diversificado por CREDE e por escola, ocorrendo entre os dias 10 e 14 de junho.
Poderão concorrer à escolha e indicação para o cargo de Diretor integrantes do Banco de Gestores Escolares para o referido cargo, constituído a partir de seleção pública.
O processo de eleição de diretores das escolas públicas estaduais do Ceará consiste na segunda etapa da escolha e indicação para o provimento do cargo em comissão de diretor, junto às unidades escolares, mediante voto direto e secreto pela comunidade escolar.
Para concorrer ao processo de eleição de Diretor, o candidato deverá fazer o seu registro junto à Comissão Escolar da unidade onde pretende exercer suas funções.
O candidato a Diretor apresentará para debate, junto à comunidade escolar, seu Plano de Gestão, elaborado em consonância com as prioridades da Política de Educação do Estado, baseado em diagnóstico da realidade educativa e dos desafios da escola para a qual é candidato.
Confira o cronograma:
10 de junho - São Benedito e Carnaubal;
11 de junho - Ipu;
12 de junho - Guaraciaba do Norte e Croatá;
13 de junho - Tianguá e Viçosa do Ceará;
14 de junho - Ubajara e Ibiapina.

Obs.: Excepcionalmente as eleições para Diretor nos CEJAs de Ipu e Tianguá acontecerão em dois dias consecutivos, a partir da data informada para os municípios a que pertencem.

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!