É hoje! Confira cinco dicas especiais para você fazer uma boa prova do SPAECE

quarta-feira, outubro 17, 2018

Informações: Prezi.com
1) A primeira coisa que se precisa em uma prova é ter calma, tranquilidade. A simplicidade e a objetividade são indispensáveis na prova, ladeadas com o equilíbrio emocional e o controle do tempo;

2) Não modifique seus hábitos no mesmo dia da prova. Seu estresse já vai ser alto, então não saia da rotina;

3) Não dê ouvidos à agitação externa. Boatos, “zumzumzum”, conversar alheias, teorias conspiratórias, falação, o que não falta nas vésperas da prova é gente falando mais do que devia por não ter nada a dizer. Dar ouvidos a essa comoção carente de sentido é abrir as portas para que a tão necessária tranquilidade para fazer a prova vá passear longe, bem longe de você.

4) Concentre-se em seus pensamentos e em suas crenças positivas. Concentração é algo muito, mas muito mais importante do que muitos estudantes sequer desconfiam. Seja positivo, concentre-se no que importa e faça o melhor que você puder fazer;

5) Ao fazer a prova, não se auto-avalie, muitas vezes o pensamento negativo da conquista poderá deixá-lo mais ansioso. Deixe que a prova o avalie, não o faça você mesmo. Simples, ir para a sala de prova com o espírito leve e livre de qualquer coisa que possa atrapalha-lo. Não levar consigo expectativas positivas ou negativas, preconceitos ou medos, ansiedade ou cobranças. Claro que é impossível deixar tudo para trás, mas se você fizer um esforço consciente nesse sentido, entrará realmente mais leve na sala de prova e poderá, então, fazer o seu melhor. A melhor forma de conseguir isso é se concentrar no pensamento de que você estudou sério e que deverá apenas demonstrar isso na prova, nada mais, nada menos.

6) Permita-se fazer uma boa prova. Ao fazer a prova, nunca perca de vista o objetivo: chegar ao nível adequado! 

7) Uma grande realidade: é a prova que avalia você e não poderia haver melhor avaliadora. Você estudou sério, corretamente e o suficiente, você fará uma boa prova… não estudou, não fará uma boa prova, simples, prático, frio, calculista, justo.

Desejamos a todos, especialmente aos nossos alunos, um excelente desempenho na prova do SPAECE. Estamos na torcida! ;-)

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!