JEMA - Jogos da Escola Monsenhor Aguiar

terça-feira, abril 11, 2017

Matéria: Professor Tiago / Fotos: Professor Derbson
Os Jogos da Escola Monsenhor Aguiar – JEMA, tiveram a sua abertura oficial no dia 10 de abril de 2017, e se estenderão até o final da semana.
O JEMA é um projeto desenvolvido pela área de Linguagens e Códigos especialmente pelos professores de Educação Física, Tiago Faustino e Flávio Pereira, e tem por finalidade promover atividades educativas de esporte, integração e intercâmbio cultural entre a comunidade escolar.
Os objetivos do JEMA vão desde o fomento a prática de atividades físicas, às habilidades esportivas, ao desenvolvimento de talentos esportivos e culturais, além de desenvolver o exercício da cidadania, através do respeito e da construção de valores e inclusão social.
A abertura foi um evento muito bonito e organizado. As delegações de atletas entraram em desfile e permaneceram perfiladas enquanto um atleta conduzia o fogo com o qual se acendeu a pira olímpica, e todos os atletas fizeram o juramento da competição.
Após a saída das delegações, iniciaram o primeiro jogo da tabela, e os demais estarão acontecendo por toda esta semana, até concluir a rodada.
Parabenizamos a equipe de Linguagens e Códigos, os professores de Educação Física e a todos os alunos e atletas que fizeram e fazem do JEMA, um momento de confraternização e alegria.
Coordenadoras Evandeclésia e Anneliese e Professor Tiago
Momento de entoação dos hinos Nacional e de Tianguá
Juramento dos atletas
Desfile das equipes participantes
Aluna acendendo a pira olímpiada, simbolizando a abertura do JEMA
Momento do sorteio dos jogos
Primeiro jogo do JEMA 2017
Os jogos serão realizados dos dias 10 a 13 de abril

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!