Aplicativo "Dinâmica a partir de questionamentos" - Prof. Tony

segunda-feira, setembro 19, 2016

Este aplicativo disponível no link abaixo faz parte de um projeto de mestrado que visa a melhoria no ensino de Física. Este aplicativo é proposto como uma ferramenta educacional para o auxilio na prática do professor de Física em quanto abordagem de Dinâmica.

O aplicativo visa uma proposta de o estudante estar ativo em sua aprendizagem utilizando as ferramentas de interação disponíveis em Smartphones Android, para tanto é utilizado de questionamentos simples sobre situações que conduzem o aluno a interpretar o conceito físico abordado.

FAÇA O DOWNLOAD DO APLICATIVO NESTE LINK ABAIXO E SE DIVIRTA:


O projeto também disponibiliza de slids com a mesma proposta do aplicativo, para auxiliar no uso da proposta metodológica em quanto abordagem do professor em sala de aula.

Faça o download dos slids abaixo:



Email: tonyportela97@gmail.com

Você também pode gostar

1 comentários

  1. O aplicativo é ótimo pois, serve como uma ferramenta a mis para o professor explicar o conteúdo de dinâmica uma vez que a metodologia do aplicativo é fácil de compreender pois, traz consigo várias imagens que podemos utilizar como indagações relacionada ao assunto estudado. Os alunos instalaram o aplicativo estudaram as lições relacionado as três leis de Newton em seguida fiz as perguntas de cada lição e o resultado foi ótimo já que grande parte dos alunos conseguiram associar responder as perguntas de acordo com a teoria abordada.

    ResponderExcluir

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!