Está chegando a hora!

sexta-feira, outubro 23, 2015

Informações: centraldemidia.mec.gov.br/
Está chegando a hora das provas do Exame Nacional do Ensino Médio e é bom deixar tudo preparado para os dois dias. Vamos repassar a lista de tarefas pré-Enem.

Já imprimiu o cartão de confirmação? É importante ter o cartão em mãos para conferir o local onde você vai fazer a prova. No cartão também se encontram as informações sobre a opção de língua estrangeira e, se for o caso, indicará a solicitação do atendimento especializado ou específico e, ainda, a solicitação de certificação do ensino médio.

É preciso ficar atento para o horário das provas. Os portões vão ser abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas, no horário de Brasília, tanto no sábado quanto no domingo. Quem chegar depois não poderá mais entrar na escola.

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto. Você pode levar a carteira de identidade, de motorista ou de trabalho, por exemplo. Não serão aceitos documentos ilegíveis, danificados, ou ainda, cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas.

Outra coisa que não pode esquecer é da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Isso porque se você usar uma caneta de outra cor no cartão-resposta o leitor ótico poderá não reconhecer a marcação na hora da correção da prova.

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!