A Hora do ENEM

segunda-feira, outubro 19, 2015

Matéria: Coordenadora Anneliese / Fotos: Diretora Flávia e Professora Amanda
A Escola Monsenhor Aguiar, com o objetivo de motivar os alunos para o ENEM criou o momento chamado "Hora do ENEM", no qual os alunos das 2ª e 3ª séries dos três turnos direcionaram-se para o auditório onde foram realizadas as seguintes ações:

DEBATE EM PAUTA:
Foi exposto um cartaz de divulgação para os alunos se prepararem sobre os temas (escolhidos pelos professores, por serem os mais discutidos atualmente). No auditório os alunos foram divididos em dois grupos e os temas sorteados e discutidos.
Objetivos: Exercitar a argumentação, habilidade necessária para a Redação e criticidade e acesso às informações fundamentais para responder as itens do ENEM.
Professores envolvidos: Amanda, Ana Beatriz, Ana Carolina, Sílvio, Romeu e Tiago.
Os debates tiveram a participação dos alunos
O debate em pauta proporcionou aos nossos alunos uma ótima socialização

Debates em pauta na Extensão Pindoguaba


DEPOIMENTO DE EX-ALUNOS:
 Convidamos os ex-alunos Natafael(cursando Física no IFCE), Maurício(cursando  Geografia na UVA) e Sheyla(cursando Pedagogia na UESPI) que ingressaram na universidade pelo ENEM, para dar seus depoimentos sobre suas conquistas e dificuldades e sobre a importância de escolher o curso certo.
Objetivos: Motivar os alunos para o ingresso na universidade. 
Alunos Natafael(IFCE) e Maurício(UVA)
Ex-aluna Sheyla(UESPI)

AULÕES:
Foram organizados aulões por dias dedicados às áreas de conhecimentos, realizados no auditório para dar dicas sobre quais os conteúdos que mais caem nos itens do ENEM e como são abordados. Foram realizados também aulões sobre orientações quando ao ingresso à universidade. 
Nossos aulões foram bem interativos e foi fundamental para preparar os alunos

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!