Manifesto dos Educadores da Ibiapaba em defesa das águas do Jaburu

sexta-feira, setembro 11, 2015


Sabendo que todas as atitudes humanas precisam de reflexão e valorização em defesa da vida, cabe ao ser humano estar atento à preservação do meio ambiente onde vive, colaborando com ações concretas em benefício de todos os seres da natureza. A Ibiapaba como um todo enfrenta sérios problemas com relação às águas do açude Jaburu e nesse sentido precisamos, urgentemente, sensibilizar toda sociedade sobre a importância das águas, a preservação dos rios e nascentes, o reflorestamento de suas margens, pois é onde nasce toda a vida que se canaliza ao açude, bem como o combate ao desperdício e ao uso indiscriminado no sentido de garantir o equilíbrio do ecossistema.
Tendo em vista que o açude Jaburu conta com apenas 21% de seu potencial hídrico e ainda assim, assistimos ao desperdício constante de suas águas pelas populações abastecidas por suas águas e pelo uso indiscriminado das empresas do agronegócio localizadas em suas margens, solicitamos a assinatura deste manifesto (abaixo-assinado), para que os poderes públicos e os órgãos competentes tomem as medidas urgentes e necessárias, para garantir o uso perene das águas do açude Jaburu hoje e sempre.  

Para assinar, clique no link abaixo.


Nota da redação: vamos divulgar e coletar um grande número de assinaturas antes da audiência pública que acontecerá dia 19/9, na EEEP de Tianguá. Divulgue com seus familiares e amigos.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. A causa é de todos nós. Obrigada Escola Mons. Aguiar. Obrigada Prof. Derbson!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos sua participação, "anônima". Estamos juntos nessa!

    Escola Monsenhor Aguiar

    ResponderExcluir

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!