Divulgados Resultados Preliminares do SPAECE 2014

quinta-feira, março 26, 2015

Fonte: http://www.seduc.ce.gov.br/
Os resultados preliminares do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2014, com aplicação censitária (2º, 5º e 9º anos/EF; EJA Presencial/EF 2º Segmento; 1ª série do EM e EJA Presencial/EM 1º e 2º Períodos) e amostral (2ª e 3ª séries do EM) estão disponíveis somente para as escolas municipais e estaduais, Secretarias Municipais de Educação (SME) e Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede)/Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

Este ano, a Seduc apresenta algumas inovações nessa etapa de divulgação. A partir de agora, será possível conhecer resultados individuais dos alunos, no tocante à participação, proficiência e aos acertos por descritor e ao Relatório Preliminar de Análises dos Documentos relativos à Portaria 0998/2013-GAB.

Outra novidade refere-se à interposição de recursos via online e por aluno. O recurso deve ser interposto no sistema pelo diretor escolar, mediante login e senha da escola. As escolas têm até 10 dias úteis para interposição de recursos, a contar de 23 de março de 2015. As Credes e Sefor receberam informações necessárias ao procedimento.

A Coordenadoria de Avaliação e Acompanhamento da Educação (Coave) da Seduc, ressalta que, para acessar os resultados de alunos, as escolas, Secretarias Municipais, Crede/Sefor devem utilizar o login e senha específicos que serão encaminhados para os coordenadores das Crede/Sefor e Coordenadores Institucionais do SPAECE 2014.

A Coave esclarece, ainda, que os municípios terão acesso aos resultados dos alunos de sua rede municipal, enquanto as Credes (1 a 20) terão acesso aos resultados dos alunos das redes municipais e estaduais, e a Sefor, aos resultados dos alunos da rede estadual de Fortaleza.

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!