Cinco dicas para fazer uma boa prova do SPAECE

sexta-feira, novembro 21, 2014

Fonte: Site infoenem
Dia 24 de novembro, segunda-feira, serão realizadas as provas do SPAECE para o Ensino Médio! Confira abaixo 5 dicas para fazer uma boa prova:
1 - Leia e escreva
Muito se diz que para fazer uma boa prova você tem saber interpretar os textos. Sim, isto está  correto, e a prova do SPAECE não foge essa regra, pois uma boa capacidade de interpretação vai te ajudar em várias questões. 
2 – Faça Simulados
Você tem que ter noção do que sabe e do que não sabe também. Os simulados auxiliaram a administrar o tempo da prova. Isso é fundamental para fazer uma boa prova. Faça o máximo de simulados que puder. Além do que, durante os simulados você também estará estudando.
Dica de simulados: Simulado SPAECE
3- Use a Web como ferramenta a seu favor
Navegar é preciso, saber navegar é essencial. Faça uma pesquisa e busque por sites que contenha conteúdo que vão te auxiliar em seus estudos.
4 – Conheça-te a ti próprio
Conheça seus limites. O cérebro é como um músculo, ele tem que ser preparado pra aguentar várias horas em concentração. Cuidado com os excessos. Saiba a hora de dar uma pausa. Pausa e descanso são fundamentais para assimilação e fixação do conhecimento. É mais importante nos estudos a produtividade do que a quantidade. Comece aos poucos e vá aumentando o ritmo dos estudos.
5 – Ensine o que aprendeu
Excelente técnica. Além de ajudar um amigo, ao ensinar algo, você está fixando os conceitos que assimilou e desenvolvendo os argumentos para o assunto em si.

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiii 😘,já estou me preparando para o spaece 😍um beijo de cailane Feitosa 💓

    ResponderExcluir
  2. Amei ❤:ótimas dicas preparando para o SPAECE!

    ResponderExcluir
  3. 28 de novembro de 2018 que seja tudo bem nessa nossa prova importante

    ResponderExcluir
  4. aeeeeeeeeeee quarta-feira, 30 de novembro de 2022 (publicado as: 19:38)

    ResponderExcluir
  5. Já é dia 29 eee, nervosaa...

    ResponderExcluir

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!