18 de maio! Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

sexta-feira, maio 10, 2013

Texto: Coordenadora Aurisélia / Fotos: Professor Derbson
Anualmente a Escola Monsenhor Aguiar recebe os componentes do CREAS para proferirem palestra, entregar folders e cartazes a respeito do dia 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, através da Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.
A data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
A Escola Monsenhor Aguiar agradece aos integrantes do CREAS por sempre lembrar dos nossos adolescentes e firmarem a parceria que há muito tempo existe entre a escola e aquela instituição, principalmente na pessoa da Andrea, que muito tem feito para proteger as nossas crianças e adolescentes.

Antonia Andrea - Coordenadora do CREAS
Aniele Cristina P. Pontes - Conselheira Tutelar

Você também pode gostar

0 comentários

A Escola Monsenhor Aguiar agradece sua visita!